Notícia

  • 16 julho 2018
  • Policial
Polícia Militar prende jovem que tentou furtar duas residências em Realeza

Nessa segunda-feira (16), por volta das 8h40, a Polícia Militar recebeu ligação telefônica informando que um indivíduo teria acabado de tentar realizar um furto no Bairro Industrial, em Realeza. 

 

Imediatamente uma equipe policial se deslocou até o local do fato, tento sido informada por testemunhas que um indivíduo moreno, estatura mediana, vestindo shorts e camiseta vermelha teria sido visto fugindo do local após o alarme da residência ter sido acionado.

 

Os policiais militares vistoriaram o imóvel, junto com funcionários de uma empresa que faz a vigilância patrimonial da residência, e constataram que uma das janelas foi arrombada. Posteriormente, a vítima esteve no local e informou que não notou a falta de nenhum bem de sua propriedade.

 

Enquanto realizavam o patrulhamento com o objetivo de localizar o autor do fato, por volta das 10 horas, os policiais militares receberam nova ligação, informando que um jovem com as mesmas características repassadas anteriormente teria adentrado em uma residência no Bairro Centro, tendo sido flagrado pela vítima no interior de um dos quartos da casa, momento em que fugiu do local pulando uma janela e o muro do imóvel.

 

No deslocamento para atendimento da ocorrência, um jovem com as mesmas características repassadas foi visto próximo ao local do fato, o que motivou a abordagem pela equipe da Polícia Militar. Após a busca pessoal e identificação, uma foto do abordado foi apresentada à vítima que prontamente o reconheceu como sendo a pessoa encontrada no interior de sua residência.

 

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, de 24 anos, que foi encaminhado ao 3º Pelotão de Polícia Militar para elaboração da documentação pertinente.

 

Enquanto isso, policiais militares retornaram ao Bairro Industrial onde conversaram com as testemunhas que presenciaram a tentativa de furto praticada mais cedo e apresentaram a foto do suspeito abordado, tendo sido reconhecido como o autor do arrombamento.

 

Após a elaboração dos boletins de ocorrência, as testemunhas, as vítimas e o preso foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

 

A Polícia Militar agradece às pessoas que têm informado sobre pessoas e veículos em atitude suspeita, o que possibilitou que o autor dessas tentativas de furto fosse preso nesta manhã de segunda-feira.

 


Fonte: PM
Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.