Prazo para o alistamento militar obrigatório é prorrogado até 30 de setembro

terça-feira, 30 de junho de 2020 | Geral

O presidente da República Jair Bolsonaro decretou a prorrogação até 30 de setembro do prazo para a apresentação para o alistamento militar obrigatório. A mudança foi anunciada por conta da pandemia do novo coronavírus.

 

A Junta do Serviço Militar de Palmas está com atendimento presencial suspenso em função das medidas sanitárias de enfrentamento ao coronavírus. Por isso, os jovens deverão realizar o alistamento via Internet.

 

As inscrições devem ser realizadas no site – https://www.alistamento.eb.mil.br/. Outros atendimentos também podem ser realizados no portal. É necessário informar dados pessoais, como RG, CPF, e-mail e o número do celular. O serviço militar é obrigatório e tem duração de um ano. Devem se apresentar: brasileiros, do sexo masculino, e que completem 18 anos de idade em 2020.

 

A Junta Militar alerta que o jovem que deixa de realizar o alistamento, além de multa, estará em débito com o Serviço Militar e não poderá obter passaporte ou prorrogação de sua validade; ingressar como funcionário, empregado ou associado em – instituição, empresa ou associação oficial; assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, ou Municípios; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional; e inscrever-se em concurso para provimento de cargo público.



Fonte: PORTAL RBJ

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br