Prédio onde funciona INSS em Realeza é interditado pelo Corpo de Bombeiros

sexta-feira, 05 de abril de 2019 | Realeza

O prédio onde funciona a agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na Rua Arnaldo Busato, Centro de Realeza, está interditado pelo Corpo de Bombeiros, e o atendimento ao público está suspenso.

Segundo informativos colocados nas paredes do local, a edificação interditada pelo Corpo de Bombeiros, não atendeu as exigências do artigo 20 da lei estadual 19.449/2018.

O artigo da lei trata sobre quando constatado risco iminente à vida, o Corpo de Bombeiros Militar poderá adotar imediatamente as seguintes medidas acautelatórias: I - evacuação; II - interdição parcial ou total. Parágrafo 1º Considera-se risco iminente à vida, entre outros: I - capacidade de público excedida; II - obstrução das saídas de emergência; III - ausência de saídas de emergência ou inconformidade com a normatização do Corpo de Bombeiros Militar; IV - irregularidades na sinalização das saídas de emergência; V - irregularidades na iluminação de emergência relacionadas às saídas de emergência; VI - indício da iminência de colapso estrutural.

A reportagem da Rádio Clube entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Capanema que esclareceu que o prédio apresentou problemas estruturais, como rachaduras e vitrais quebrados devido o abaulamento da laje do piso superior onde está o arquivo da agência.

Após vistoria do Corpo de Bombeiros e laudo da engenharia municipal foi solicitada a retirada imediata do arquivo, que está causando a sobrecarga na laje. O prédio ficará interditado até que seja removido, e somente será liberado após novos laudos. A medida foi necessária para “proteção dos funcionários e população atendida no local”, segundo o sargento Sott.

A reportagem também entrou em contato via e-mail com a assessoria de imprensa do INSS no Paraná para saber como ficará o atendimento ao público, mas não obteve resposta até o momento.



Fonte: Rádio Clube

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br