Prefeito de Planalto determina melhoria das estradas do interior

quinta-feira, 08 de abril de 2021 | Sudoeste

O começo de 2021 foi de muita chuva no município de Planalto. A precipitação chegou a 660 mm. O prefeito Luiz Carlos Boni conta que “choveu para seis meses”. A preocupação do prefeito, que assumiu em janeiro de 2021, é com o setor rodoviário e as estradas vicinais por onde passam os veículos do transporte escolar.

 

Outra preocupação é com as escolas e a volta às aulas presenciais. “Nós nos preocupamos desde o princípio – como falei, o mês de janeiro deu 660 mm; choveu para seis meses – e em fevereiro, início de março trabalhamos com o setor rodoviário para arrumar as estradas; são mais de 30 quilômetros de cascalhamento e mais uns 20 de patrolamento e rolamento.

 

Quer dizer que vamos dar preferência para as estradas, onde passam ônibus escolares, no sentido de que quando voltar – esperamos que seja em breve – as aulas; é uma expectativa grande das crianças, só que não vejo, no momento, uma possibilidade de iniciarmos [as aulas presenciais]”, analisa o prefeito.

 

Boni argumenta que os alunos que frequentam o Ensino Médio e Superior, “até poderiam voltar, mas da primeira à quinta série é muito complicado: as crianças vão começar a se abraçar, fica difícil a situação”. O prefeito diz, também, que os ônibus no município estão revisados e esperando o retorno das aulas. No entanto, as aulas continuam pelo sistema remoto na rede pública.



Fonte: JORNAL DE BELTRÃO | FOTO: REPRODUÇÃO

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br