Prefeitura de Realeza PR define organizadora de seu próximo concurso

sábado, 04 de abril de 2020 | Realeza

A Prefeitura de Realeza, no sudoeste do Paraná, já definiu a organizadora de seu próximo concurso público. A empresa escolhida foi a MS Concursos (Grupo Sarmento), conforme publicado no Diário Oficial dos Municípios do Paraná, na última quinta-feira, dia 2.

 

O contrato entre a organizadora e a prefeitura já foi assinado, no dia 1º de abril. Agora, a comissão organizadora do concurso e representantes da banca devem se reunir para discutir detalhes do edital, antes da publicação do documento.

 

De acordo com o projeto básico do concurso Realeza-PR, serão oferecidas 20 vagas. A estimativa da prefeitura é que 500 pessoas se candidatem. As oportunidades serão para cargos de todos os níveis de escolaridade.

 

No No nível fundamental, serão oferecidas chances para os cargos de motorista (uma) e operador de máquinas (quatro). Já as vagas de nível médio contemplam os cargos de auxiliar de administração (uma), vigilante sanitário (uma), agente de endemias (três) e agente de defesa civil (duas).

 

Ainda há duas vagas para o cargo de técnico em Enfermagem, que exige o nível médio/técnico. Por fim, as vagas de nível superior são para os cargos de contador (uma), fonoaudiólogo (uma), médico (uma), professor (duas) e odontólogo (uma).

 

Etapas de seleção do concurso já foram anunciadas

As remunerações oferecidas, o regime de contratação e a carga horária dos profissionais ainda não foram informadas. Tais informações devem ser disponibilizadas no edital de abertura do concurso.

 

O documento ainda informa que está prevista a abertura de um processo seletivo com 15 vagas de Jovem Aprendiz, mas não apresentou detalhes sobre as vagas.

O projeto básico também adianta quais serão as etas de seleção do concurso. Todos os candidatos serão submetidos à realização de uma prova escrita.

 

Para o cargo de operador de máquinas haverá uma etapa de prova prática. Já os concorrentes ao cargo de agente de defesa civil, serão avaliados por meio de uma prova de aptidão física, além da avaliação escrita.

 

Último concurso realeza PR foi realizado em 2018

O último concurso para a Prefeitura de Realeza PR foi realizado em 2018. Na época, a oferta foi de 31 vagas, mais cadastro de reserva, para cargos de todos os níveis.

 

Foram contempladas as funções de auxiliar de serviços gerais, motorista, operador de máquinas, auxiliar de Saúde Bucal, nutricionista, médio, psicólogo, entre outras.

 

As remunerações variavam de acordo com o cargo, podendo chegar a R$8.487,27. A organizadora responsável pela seleção foi a Fundação Unicentro.

 

Os interessados no próximo concurso do município podem usar como referência para os estudos, enquanto o edital não sai, o documento referente à seleção anterior. Em 2018, a prova objetiva do concurso foi composta pelas seguintes disciplinas:

 

Língua Portuguesa;

Raciocínio Lógico e Matemática;

Conhecimentos Gerais;

Conhecimentos Específicos.

 

Para os cargos de auxiliar de serviços gerais, motorista e operador de máquinas foi realizada uma prova prática. Já os inscritos nas vagas de educador/cuidador, passaram por uma avaliação psicológica.



Fonte: FOLHA DIRIGIDA

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br