Notícia

  • 01 abril 2021
  • Sudoeste
Prefeitura de Santa Izabel do Oeste vai instalar usina de oxigênio no Hospital Municipal
Você pode ouvir esta matéria

Nesta quarta-feira dia 31 de março, o prefeito Jean Catto anunciou com exclusividade no Jornal do Meio Dia Bocchi, pela Rádio Danúbio Azul, a compra de uma usina de oxigênio que ficará na Casa de Saúde de Santa Izabel do Oeste. Além de atender toda a demanda do Hospital, a usina também fará a recarga de cilindros de oxigênio usados no Hospital e pelos pacientes em suas residências que são acompanhados pela Secretaria de Saúde.

 

Devido a pandemia da Covid-19 o oxigênio se tornou um insumo essencial e houve um aumento considerável no consumo. Com a instalação desta usina o Hospital não correrá o risco de faltar oxigênio durante a pandemia, mas também no futuro, pois será mantida de forma permanente.  Jean frisou que não houve em nenhum momento a falta de oxigênio, mas que sempre há uma corrida muito grande pela busca.

 

Segundo o prefeito municipal, a usina poderá ser instalada no final do mês abril ou até o início de maio e o investimento será de R$ 280.000,00. Também será feita a canalização nos quartos de 28 pontos de oxigênio direto da usina. Entre janeiro e março desde ano já foram gastados quase R$ 200 mil só em oxigênio.

 

Conforme Jean a máquina se pagará em pouco tempo, dependendo de sua demanda.  “Estamos fazendo este investimento para que as pessoas que necessitam ou necessitarem tenham a garantia de ter o produto a disposição”, enfatiza o prefeito Jean.


Fonte: RÁDIO DANÚBIO AZUL | FOTO: Toa55/Getty Images
Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.