Preparativos para a campanha "Maio Amarelo" tem início em Realeza

sexta-feira, 12 de abril de 2019 | Realeza

Na tarde de quinta-feira (11), foi dado o pontapé inicial para a realização da Campanha “Maio Amarelo”, que tem como objetivos a conscientização e a prevenção de ocorrências de acidentes de trânsito.

Em Realeza, a campanha será desenvolvida em várias fases. A primeira delas é um concurso cultural com os alunos das redes de ensino municipal, estadual e escolas particulares.

Nesse concurso, os alunos do ensino fundamental I, foram convidados a elaborarem um desenho retratando alguma situação de transito que tenham observado em seu dia a dia ou a forma como gostariam que o trânsito fosse. Já os alunos do ensino fundamental II, receberam como missão elaborarem uma frase também tratando do trânsito.

Uma banca avaliadora analisará tanto os desenhos quanto as frases formuladas, escolhendo um desenho e uma frase que irão compor o slogan da campanha e serão utilizados no material de divulgação.

Em um segundo momento, já no mês de maio, terão início palestras nas escolas de ensino médio, nas empresas e abertas ao público em geral. Também serão realizadas blitz educativas em vias públicas, em bares, restaurantes, casas de show, sempre com o objetivo de alertar o público alvo acerca da necessidade do respeito à legislação de trânsito e da prevenção de acidentes. Será realizada também uma apresentação teatral que simula um acidente de trânsito e o resgate das vítimas desse acidente.

Com a realização dessa campanha, que conta com o envolvimento da Polícia Militar, Detran, Prefeitura Municipal, Conselho Municipal de Trânsito, Conselho de Segurança, SAMU, Defesa Civil, Rotary Internacional, espera-se que tenhamos uma diminuição do número de acidentes de trânsito e, consequentemente, das vítimas desses acidentes no nosso município.

A campanha Maio Amarelo

Este ano, a sexta edição do Maio Amarelo traz o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, aprovado pelo (Contran) Conselho Nacional de Trânsito e recomendado na Resolução nº 771, de 28 de fevereiro de 2019.

Assim como em 2018, o tema escolhido propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.



Fonte: Polícia Militar Realeza

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br