Previsão do tempo: chuva perde força em áreas mais ao sul nesta sexta

sexta-feira, 13 de novembro de 2020 | Clima Tempo

Sul

A chuva diminui significativamente nesta sexta-feira, 13. Áreas do centro e oeste dos três estados não têm previsão de chuva.

 

São esperados nevoeiros ao amanhecer entre o norte do Rio Grande do Sul e centro-sul do Paraná.

 

Os ventos úmidos que sopram do mar devem provocar pancadas isoladas em toda a faixa leste, incluindo as capitais. No norte do Paraná, devem ser registradas pancadas de chuva típicas de primavera devido ao calor e à umidade. As rajadas de ventos perdem intensidade no litoral.

 

Sudeste

O sistema de baixa pressão atmosférica continua provocando chuva significativa nesta sexta-feira, com destaque para o sul de Minas Gerais, Vale do Paraíba. Rio de Janeiro e Espírito Santo.

 

No extremo norte mineiro, o tempo firme segue predominando, sem chance de chuva. No estado de São Paulo, os maiores acumulados ocorrem no extremo norte do estado, com potencial para temporais, mas as demais demais áreas do estado recebem chuva mais isolada, pontual e com menores acumulados.

 

Centro-Oeste

O tempo firme volta a predominar no extremo sul de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas da região, a chuva deve persistir por conta da presença de uma área de baixa pressão, que ajuda a organizar as instabilidades, alimentadas pelo corredor de umidade da região amazônica e pelas altas temperaturas. Grandes acumulados ocorrem em Mato Grosso, extremo norte de Mato Grosso do Sul e sul de Goiás. Atenção ainda para a ocorrência de temporais nessas áreas, com eventual queda de granizo e raios, inclusive em Cuiabá.

 

Nordeste

As chuvas ficam cada vez mais intensas no Maranhão e até mesmo no norte e oeste do Piauí, por conta de fortes áreas de instabilidade em níveis altos da atmosfera. Atenção também para a ocorrência de temporais nessas áreas. Precipitação isolada ainda na costa leste nordestina, mas o tempo firme predomina nas demais áreas. Rajadas de vento na costa da região ainda são esperadas para esta sexta-feira.

 

Norte

Os acumulados de chuva diminuem e a chuva passa a ser isolada, passageiras mas mesmo assim não se descarta a chance de trovoadas. Tempo firme segue predominando em grande parte do estado do Tocantins, no entanto, o sudoeste terá pancadas isoladas de chuva.



Fonte: CANAL RURAL | Foto: Pixabay

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br