Previsão indica chuvas no Sul, mas elas não chegam ao Paraná

quinta-feira, 01 de outubro de 2020 | Clima Tempo

Nesta quinta-feira o tempo segue firme e seco no Paraná. As instabilidades devem ficar restritas a parte de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O tempo seco que afeta o Paraná atinge também Santa Catarina e o norte gaúcho. As chuvas devem ficar restritas a parte sul do Rio Grande do Sul.

 

“As chuvas só devem voltar ao Paraná na primeira quinzena de outubro. Mas os volumes mais elevados devem ocorrer no sul do estado com até 70 mm”, diz Pryscilla.

 

No Sudeste o tempo seco veio e se instalou e não há previsão de chuvas para São Paulo e Minas Gerais nesta nesta quarta e nem na quinta. “O calor deve disparar nos próximos dias.”

 

No Centro-Oeste também nenhuma novidade, as chuvas seguem estacionadas sobre o noroeste do estado tanto nesta quarta, quanto na quinta. Os demais estados terão tempo firme e seco.

 

No Nordeste o tempo seco persiste nestes dois dias, não há previsão de chuvas para nenhuma área agrícola.

 

“Algumas áreas do interior, já estão com mais de 150 dias sem chuvas significativas e devem ficar assim até pelo menos novembro. As chuvas irão demorar um pouco mais, mas quando vierem serão muito boas”, diz Pryscilla.

 

No Norte do país as pancadas ainda persistem sobre Rondônia e sobre o sudoeste do Pará tanto nesta quarta-feira quanto na quinta.



Fonte: CANAL RURAL | FOTO: GILSON ABREU

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br