Previsão indica mais uma semana com geada no Sul do Brasil

segunda-feira, 17 de maio de 2021 | Clima Tempo

O mês de maio está sendo marcado por vários eventos de geada em áreas do Sul do Brasil. A tendência ainda é de mais geada ao longo dos próximos dias nos pontos mais altos da Região.

 

Frio e mais geada

 

A semana ainda vai seguir com temperaturas baixas em grande parte do Sul. O ar frio e seco de origem polar predomina, com isso, faz sol e o tempo segue firme em quase toda a Região. Porém, mesmo com as aberturas de sol, as temperaturas ainda não conseguem subir muito.

 

As áreas de serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina ainda podem registrar temperaturas negativas durante as próximas madrugadas e é alto o risco de geada até a quarta-feira (19). Na Campanha gaúcha também pode gear.

 

Paraná

Segundo o Simepar, a partir desta terça-feira as temperaturas voltam a registrar um declínio acentuado nas regiões mais próximas do Paraguai, Argentina, Santa Catarina até o sul do Campos Gerais do Paraná. No extremo Sul, entre Palmas, General Carneiro e União da Vitória, o frio será mais expressivo e geada fraca está prevista para os fundos de vale e áreas protegidas do vento.



Fonte: Climatempo / Simepar

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br