Primeiro ponto de atendimento virtual da Receita Federal é inaugurado em Capanema

quarta-feira, 02 de junho de 2021 | Sudoeste

No dia 28 de maio foi inaugurado em Capanema, o primeiro Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal  do Brasil - RFB, o PAV.  A inauguração foi realizada de forma virtual, através de vídeo conferência, com a participação de autoridades da Receita Federal e da Administração Municipal de Capanema.

 

O PAV faz parte de um acordo de cooperação entre a prefeitura e a RFB, e vai oferecer serviços gratuitamente aos contribuintes do município e de toda região.

 

O objetivo é dar agilidade aos processos, sem que o solicitante precise se deslocar para outros municípios, principalmente agora durante a pandemia.

 

 De início serão mais de 12 serviços prestados à população. Os atendimentos contarão com o suporte da servidora Luciana Estraich da Silva, que fará a conexão junto à RFB.

 

O Ponto de atendimento será um espaço estruturado para prestação de serviços da RFB através da recepção, digitalização e envio de documentos, por processo digital, para operacionalização realizada por servidores da RFB.

 

O PAV passará a funcionar na Rua Rio de Janeiro, 1450, Centro, junto à Agência do Trabalhador,  e atenderá de acordo com os horários da RFB, das 13 horas às 16h45min. O telefone para atendimentos é o 46 3552-2166.

 

O evento de lançamento contou com a presença do prefeito Américo Bellé, do delegado da Alfândega da RFB de Dionísio Cerqueira, Mark Tollemache, do chefe da Agência da RFB de Toledo, Jamerson Lúcio da Silva, do inspetor substituto da RFB de Capanema, Wesley Elton de Almeira. No ato, também estavam presentes ainda o vice-prefeito José Carlos Balzan,  o presidente da Câmara de Vereadores, Ercio Marques Schappo, e demais secretários  e autoridades, de forma virtual.

 

A videoconferência contou com a participação dos delegado substituto da RFB em Cascavel, Antônio Carlos Almeida, superintendente adjunto da 9º Região Fiscal da RFB, Fabiano Blonski, e do servidor da equipe de supervisão de atendimento da Superintendência da 9º Região Fiscal da RFB,Sérgio Miguel Perfetto e do gerente da Agência do Trabalhador de Capanema, Franconer Minte.



Fonte: PORTAL TRI COM INFORMAÇÕES DE ASSESSORIA

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br