Prorrogadas inscrições para processo seletivo do Mestrado da UFFS em Saúde, Bem-estar e Produção Animal Sustentável

sexta-feira, 16 de outubro de 2020 | Realeza

 

Nesta sexta-feira (16), foi publicado o edital que prorroga o prazo de inscrições para participar do processo seletivo de ingresso no Mestrado em Saúde, Bem-estar e Produção Animal Sustentável da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza. Os interessados têm até o dia 22 de outubro para realizar a inscrição por meio de formulário on-line, disponível na página oficial do curso.

 

 

 

O mestrado é voltado aos profissionais das áreas de Ciências Agrárias, Biológicas e Saúde, sendo ofertadas 18 vagas no processo seletivo para ingresso no programa. O programa possui duas linhas de pesquisa: 1) Saúde, Diagnóstico e Bem-estar Animal na Fronteira Sul e 2) Produção Animal Sustentável e Agricultura Familiar na Fronteira Sul.

 

 

 

Inscrições

 

 

 

No formulário de inscrição, o candidato deverá informar dados pessoais, como identidade, CPF e histórico escolar de graduação, além de anexar a planilha de currículo e seus comprovantes e o formulário de intenção de pesquisa. Nesse último, o candidato deverá indicar a primeira opção de linha de pesquisa e o tema que pretende pesquisar, sendo possível, ainda, indicar uma segunda opção.

 

 

 

Documentos comprobatórios do currículo devem ser enviados para o e-mail sec.ppg-sbpas@uffs.edu.br, conforme Edital Nº 645/GR/UFFS/2020, disponível na página oficial do programa no site da UFFS: www.uffs.edu.br, na área Ingresso> Processo Seletivo Regular. Mais orientações podem ser consultadas no Edital nº 573/GR/UFFS/2020.

 

 

 

Informações adicionais sobre o processo seletivo podem ser solicitadas pelo e-mail: sec.ppg-sbpas@uffs.edu.br.

 

 

 

Seleção

 

 

 

A primeira etapa do processo seletivo consiste na avaliação do formulário de intenção de pesquisa (caráter eliminatório), serão observados aspectos científicos e/ou tecnológicos, originalidade e clareza, bem como a linha de pesquisa, o tema proposto e a intenção de pesquisa apresentada. De caráter classificatório, a segunda etapa busca avaliar a planilha do currículo e os documentos comprobatórios.

 

 

 

A última etapa é a arguição (caráter classificatório), uma entrevista on-line diante dos membros da banca de avaliação. A entrevista está marcada para o dia 30 de outubro. Será disponibilizado um link individual para que cada candidato participe dessa fase de seleção. A divulgação será na página oficial do programa, na área Ingresso>Processo Seletivo Regular.

 

 

 

Links úteis:

 

Página oficial do mestrado/inscrições: https://www.uffs.edu.br/campi/realeza/cursos/mestrado/programa-de-pos-graduacao-em-saude-bem-estar-animal-e-producao-animal-sustentavel-na-fronteira-sul/ingresso/processo-seletivo-regular-1

 

EDITAL Nº 645/GR/UFFS/2020: https://www.uffs.edu.br/atos-normativos/edital/gr/2020-0645

 

EDITAL Nº 573/GR/UFFS/2020: https://www.uffs.edu.br/atos-normativos/edital/gr/2020-0573

 

 

 

 



Fonte: Assessoria UFFS

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br