Notícia

  • 16 junho 2021
  • Fronteira
Protesto fecha Ponte da Amizade, entre Foz do Iguaçu e o Paraguai

Um protesto fechou a Ponte da Amizade, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, na manhã desta terça-feira (15). A ponte liga Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, a Cidade de Leste. A manifestação foi organizada por trabalhadores conhecidos como "paseros".

 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ponte ficou fechada por cerca de quatro horas, o que gerou congestionamento. O trânsito voltou à normalidade na noite desta terça-feira.

 

Uma ação similar aconteceu no começo de abril. À época, os manifestantes afirmaram que estavam impedidos de fazer o trabalho de buscar produtos perecíveis no Brasil para revender no Paraguai.

 

Desta vez, os trabalhadores pedem flexibilização nas fiscalizações, pois alegam que os produtos trazidos do Brasil estão sendo apreendidos na aduana paraguaia.

 

Com o fechamento da ponte para quem entra no Paraguai, uma fila se formou na BR-277, no lado brasileiro. Os manifestantes estão bloqueando e liberando o tráfico de tempos em tempos, com intervalos aproximados em 15 minutos.

 

Ainda durante a manhã, o grupo se reuniu com autoridades de fiscalização do Paraguai, mas até a publicação desta reportagem as partes não haviam firmado um acordo.


Fonte: RPC Foz do Iguaçu e G1 PR | Foto: Zito Terres/RPC
Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.