Realeza inicia campanha de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação

terça-feira, 29 de setembro de 2020 | Realeza

Iniciou nesta Segunda-feira (28) a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação no Posto de Saúde Central, para as crianças e adolescentes do Município. No entanto é importante ressaltar que é preciso ir de máscara e manter o distanciamento seguro.

 

A Campanha Nacional de Multivacinação oferta vários tipos de vacinas para crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade como : BCG, que previne as formas graves de tuberculose; Pentavalente, que protege contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e influenza B; Rotavírus Humano, contra a diarreia; Pneumocócica 10 , contra a pneumonia meningite e otite; Meningocócica C e ACWY, que previne contra meningites; Tríplice Viral, contra sarampo, caxumba e rubéola; vacina contra a varicela; vacina HPV, que previne alguns tipos de câncer em jovens; vacinas da Hepatite A e Hepatite B e ainda a vacina contra a Febre Amarela.

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite é dirigida a crianças a partir de 12 meses a menores de 5 anos de idade. A população estimada no Paraná é de 583.962 crianças e a meta é atingir o índice de 95% de cobertura vacinal. Esta vacina é oral, com a aplicação de duas gotas em cada criança.

 

Estamos em momento delicado é fundamental ter consciência da importância das vacinas em dia para que não ressurjam outras doenças.



Fonte: Prefeitura Municipal de Realeza

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br