Realeza se destaca no sudoeste com uma das maiores notas do IDEB

quarta-feira, 16 de setembro de 2020 | Geral

Nesta terça-feira (15), foram divulgados pelo Governo Federal os dados do IDEB 2019.

 

O IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar e as médias de desempenho nas avaliações, como a Prova Brasil.

 

Realeza se destacou na região sudoeste como uma das maiores notas do IDEB, alcançando a nota 7,4 superando os municípios circunvizinhos e centros maiores como Francisco Beltrão, Pato Branco, Cascavel e até mesmo a Capital Curitiba.

 

No munícipio, calculava-se uma meta de 6,7 para o ano de 2019, porém com a nota revelada nesta terça, o munícipio até já superou a meta para 2021 que era de 6,9.

 

Já na proficiência, que é o desempenho real dos alunos na avaliação, a nota foi 7,9.

 

Para o cálculo da média de 7,4 é feita a conta de 7,9 multiplicado por 0,94, (índice de reprovação) do município. Quanto mais próximo o índice de reprovação estiver de 1 maior é a média. Destaca-se que as séries iniciais não tem reprovação, porém as transferências acabam implicando nesse resultado.

 

Para Secretária Municipal de Educação de Realeza, Professora Geraldina Bedin, este resultado é fruto de um trabalho de toda equipe envolvida com a Educação Municipal que juntamente com os professores não medem esforços na busca de uma melhoria contínua para a Educação. Também é empenho da Administração Municipal, que investe muito na qualificação dos profissionais e na infraestrutura necessária para o desenvolvimento de um bom trabalho.  

 

O Prefeito Milton, destaca que a Educação teve sempre uma atenção especial, diz ele: “Investir em Educação é ter a certeza de um amanhã melhor para todos”.

 

Hoje o município de Realeza conta com 08 escolas Municipais e 05 CMEIS e mais de 1.700 alunos matriculados na rede.



Fonte: REDAÇÃO RÁDIO CLUBE

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br