Realizada blitz educativa ao Maio Amarelo em Realeza

sábado, 26 de maio de 2018 | Realeza

Na tarde desta quarta-feira (23), a Polícia Militar de Realeza, em parceria com a Prefeitura Municipal, Defesa Civil, Detran, Rotary, Interact, Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e Conselho Municipal de Mobilidade Urbana de Realeza, realizou blitz educativa alusiva à campanha Maio Amarelo: atenção pela vida.

Durante a realização da blitz, houve a distribuição de folders com dicas de segurança no trânsito e de adesivos para divulgação da campanha.

Aproximadamente 700 veículos passaram pelo local durante a realização da blitz e foram orientados por membros dos órgãos públicos e entidades envolvidas na campanha.

A campanha

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.



Fonte: PM

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br