Santo Antônio instala Gabinete de Gestão Integrada Municipal para atuar na segurança pública

sexta-feira, 19 de junho de 2020 | Fronteira

Foi instalado nesta quinta-feira (18), o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), que reúne, no novo Batalhão de Polícia de Fronteira - BPFron, representantes do BPFron, policias Militar, Civil e Federal, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Câmara de Vereadores, Associação Comercial e Empresarial e prefeitura. Todas estas instituições passam a compor o GGI-M e terão a função de elaborar políticas e ações de enfrentamento e prevenção ao crime

 

O GGI-M tem como missão identificar as oportunidades e alternativas de ação que permitam a melhor coordenação dos diversos esforços com o objetivo de produzir segurança pública a partir da prevenção e repressão ao crime e à violência de maneira mais efetiva e integrada.

 

O gabinete será presidido pelo prefeito Zelírio e terá como secretário executivo o comandante do BPFron, Capital Clayton Lima.

 

Uma integração importante e que contribui para a superação de algumas dificuldades no trabalho dos agentes da segurança.

 

A reunião foi acompanhada, através de uma videoconferência, pelo Secretário Estadual de Segurança Pública Romulo Marinho Soares, que parabenizou a iniciativa e reforçou a intenção do Governo do Estado em transformar a estrutura do novo BPFron em um Centro Integrado em segurança Pública de Fronteira.



Fonte: Portal Tri

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br