Secretaria de saúde de Planalto possui 3 casos suspeito de coronavírus, 80 monitoramentos e 8 isolamentos

quarta-feira, 25 de março de 2020 | Paraná

Em live ontem, terça-feira, a DR. Bianca da secretaria de saúde de Planalto, informou que foram identificados 3 casos suspeitos aqui no município de Planalto, os casos já formam identificados, notificados e agora aguarda-se o resultado dos exames de COVID-19 pelo laboratório Central do Estado do Paraná, o prazo médio é de 7 dias para o resultado do exame. Não foram dados mais detalhes dos casos, apenas que um deles é da equipe técnica do município.

 

A secretaria de Saúde de Planalto Nadiane Schlosser comentou sobre os casos suspeitos de coronavírus em Planalto ´´os três casos que nós tivemos suspeitos, vou frisar bem para que todo mundo entenda que não são casos confirmados, são casos de suspeita clínica, tem que entender que até agora são casos suspeitos…que nós não temos nenhum caso confirmado ainda na região, o mais próximo aqui é em Pato Branco, Cascavel e Foz do Iguaçu.´´

 

A secretaria de saúde destacou que existem cerca de 80 pessoas sendo monitoradas pela secretaria de saúde de Planalto, e cerca de oito pessoas isoladas em suas residências por terem vindo de áreas endêmicas, essas pessoas são monitoradas via telefone e pelos agentes de saúde.

 

A equipe destacou a importância dos cuidados básicos de higiene e também manter a imunidade alta, ter uma alimentação equilibrada, dormir bem, se hidratar bem, manter a calma nesse período, manter-se em casa, conviver apenas com as pessoas de sua casa.

 

Em caso de problemas de saúde, as pessoas com sintomas de doenças respiratórias, tosse, gripe ou alguma outra situação relacionada a problema respiratório deverá ir na UBS Dilson Carlos Schmidt, os demais problemas de saúdes devem buscar atendimento na Clínica da Mulher no bairro João Zacco. A fármacia continua com funcionamento na unidade central de saúde com controle de acesso. O hospital Nossa senhora de Lourdes também já está preparando uma aréa isolada para atendimento aos possíveis casos. Enquanto que os postos de saúde no interir continuam prestando o serviço basico de saúde.

 

O Prefeito Inacio José Werle destacou o aumento de casos da dengue no municipio que agora chegam a 13 casos, e 24 casos notificados, e pede engajamento da população também no combate ao mosquito, aproveitando agora esse período que é para ficar em casa, informa que a equipe de saúde de planalto trabalha incansavelmente em busca de garantir a saúde da população, e mais uma vez agradeceu a todos pela colaboração e reforçou o pedido de ficar em casa.

 

Dúvidas quanto aos sintomas do coronavírus, atendimento a população e outras situações relacionadas a saúde podem ser solicitadas informações através do telefone 46 3555 1589 que também funciona como Whatsapp.



Fonte: RADIO IGUAÇU FM

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br