Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa tem palestras em Realeza e Santa Izabel do Oeste

sexta-feira, 23 de agosto de 2019 | Geral

Nos dias 22 e 23 de agosto de 2019, o Conselho da Comunidade da Comarca de Realeza, órgão da execução penal previsto no artigo 80 da Lep. Lei da execução penal, organizou e executou ações na "Semana Nacional Da Justiça pela Paz em Casa", onde escolhemos dois colégios da Comarca, o Colégio Estadual Guilherme de Almeida e o Colégio Estadual João Paulo II.

 

Esta Campanha é uma parceira do Tribunal de Justiça, juntamente com o CEVID e a FECCOMPAR, com o objetivo de trabalhar a prevenção da violência doméstica e familiar contra as mulheres.

 

O Conselho da Comunidade da Comarca de Realeza organizou um evento informativo contando com a presença da advogada especialista em Direitos Humanos e membro do Conselho da Comunidade Gabriela Azevedo, a Juíza da Comarca Dra Úrsula Boeng, o 3° Sargento da Policia Militar Sandro Wachelenski Baú,  o Psicólogo especialista em saúde Pública Emerson Sgarbossa e a Assistente Social do Conselho da Comunidade Cheila Muneron.

 

Nesta oportunidade foram tratados assuntos como a história da Maria da Penha, as varias modalidades da violência exposta nesta lei, a prevenção ao Feminicídio, os dados da violência doméstica em nossa comarca neste ano, quais os procedimentos para formalizar uma denúncia, os impactos psicológicos da violência doméstica na vitima e sobre o projeto Cuide-se desenvolvido pela rede de proteção Municipal de Realeza.



Fonte: Escrito por: Cheila Muneron, Assistente Social do Conselho da Comunidade da Comarca de Realeza.

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br