Sudoeste soma mais de 12 mil casos da covid-19

sábado, 21 de novembro de 2020 | Sudoeste

Sudoeste encerrou a semana com 165 novos casos de covid-19. Conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), a região soma 12.183 infectados com a doença.

 

Entre os casos, 67% são pertencentes a micro de Francisco Beltrão, composta por 27 municípios da região. O restante, são pacientes da regional de Pato Branco, que abrange os outros 15 municípios do Sudoeste.

 

O boletim epidemiológico da Sesa, emitido nesta sexta-feira (20), mostrou que a taxa de recuperados da doença na região caiu, passando da faixa dos 90% para cerca de 77% — o índice registrado está, diretamente, ligado aos novos casos contabilizados nos últimos dias.

 

Ainda de acordo com o informe estadual, a região conta mais um óbito em decorrência da covid-19. Com isso, o Sudoeste chega a um total de 176 vítimas da doença. Dessas, 115 pertencem a micro de Beltrão e 61 e regional de Pato Branco.

 

Ocupação dos leitos

De acordo com a Sesa, a macrooeste, composta pelas 7ª, 8ª, 9ª, 10ª e 20ª Regionais de Saúde do Paraná, encerrou a semana com uma taxa de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 57%, enquanto que os leitos de enfermaria em 59%.

 

Todos os pacientes com a covid-19, residentes em um dos 42 municípios do Sudoeste, podem ser encaminhados para qualquer um dos leitos da macrooeste, caso ocorra superlotação dos leitos na região.

 

Paraná

Nesta sexta, a Secretaria Estadual de Saúde divulgou mais 2.039 casos confirmados e sete mortes em decorrência do novo coronavírus no Paraná. Diante dos novos pacientes, o estado chega a um total de 248.366 casos e 5.780 mortos em decorrência da doença.



Fonte: DIÁRIO DO SUDOESTE | IMAGEM: REPRODUÇÃO

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br