Transportadores paraguaios protestaram e bloquearam a Ponte Internacional da Amizade

quinta-feira, 29 de outubro de 2020 | Fronteira

Pequenos transportadores paraguaios protestaram na Ponte Internacional da Amizade, em Cidade do Leste, no Paraguai, na manhã desta quinta-feira (29), e bloquearam o trânsito por mais de uma hora.

 

A manifestação foi realizada pelos chamados “paseros”, que cruzam a fronteira para comprar alimentos em Foz do Iguaçu e revender no Paraguai.

 

Os manifestantes protestaram contra a fiscalização da aduana paraguaia que, segundo eles, entende que esse tipo de compra é contrabando e apreende essa mercadoria.

 

O Ministério de Agricultura do Paraguai não permite a entrada de alimentos do outro lado da fronteira, como ovos, carnes e animais vivos, e isso gera descontentamento por parte dos paraguaios.

 

De acordo com os paseros, há uma grande pressão contra eles e a aduana não fiscaliza de forma tão precisa os grandes transportadores e, por isso, eles protestaram na ponte.

 

Com a manifestação, uma longa fila se formou em cima da ponte, em direção a Cidade do Leste.

 

Caminhões, carros e motos ficaram parados durante o primeiro protesto na ponte desde a reabertura, que ocorreu no dia 15 de outubro.

 

O protesto ocorreu na entrada da cidade, onde houve bloqueio do trânsito enquanto os manifestantes usavam faixas. Os veículos foram liberados aos poucos, por volta das 09 horas desta quinta-feira.



Fonte: O PRESENTE Com RPC TV | FOTO: REPRODUÇÃO/RPC

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br