Trecho da PR-280 em Palmas poderá ter pavimento de concreto

sexta-feira, 26 de junho de 2020 | Sudoeste

Nesta semana o governador Ratinho Jr confirmou que o pacote de investimentos de R$ 2,6 bilhões planejados para o Estado está mantido. Na proposta, está incluída a modernização da PR-280, entre Marmelândia (Realeza) e o Horizonte (Palmas), principal corredor logístico do Sudoeste.

 

O governador adiantou que o plano de recuperação será feito em duas etapas. Na primeira as obras serão executadas pelo Estado e depois as melhorias serão de responsabilidade de uma concessionária – a rodovia será incluída no pacote de concessões do governo federal, em 2021. A negociação permitirá, entre outras intervenções, a duplicação por completo do corredor, de acordo com matéria divulgada pela Agência Estadual de Notícias.

 

Num primeiro momento o governo pretende fazer 32 pontos de terceira faixa ao longo da 280. Especificamente no trecho entre Palmas e a ligação com a BR-153 o pavimento de asfalto será substituído pelo de concreto, já no primeiro pacote de ações, antes da concessão. O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) está finalizando o estudo que permitirá a obra.

 

A recuperação e modernização da PR-280 é o principal item da Carta do Sudoeste, documento elaborado pela Amsop (Associação dos municípios do Sudoeste do Paraná) e entidades parceiras e entregue ao governador Ratinho Jr ainda na campanha eleitoral de 2018 e vem sendo alvo de constante acompanhamento da associação.

 



Fonte: Assessoria AMSOP

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br