Um furto e um roubo registrados em Santa Izabel do Oeste

segunda-feira, 20 de agosto de 2018 | Policial

Na sexta-feira (17), por volta das 08h40, compareceu ao Destacamento da Polícia Militar de Santa Izabel do Oeste, uma pessoa relatando que na data anterior, por volta das 23 horas, teria visto um homem conhecido seu, dentro do terreno mexendo em um veículo que estava estacionado. 

 

Porém, somente na sexta, por volta das 07h30, a vítima teria dado falta de um macaco hidráulico que estava em seu caminhão. Ainda teriam tentado levar a bateria do caminhão, mas ela estava acorrentada e apenas romperam os cabos da fiação elétrica. 

 

O boletim de ocorrência foi encaminhado à Polícia Civil para demais procedimentos. 

 

Ainda na sexta-feira (17), policiais militares de Santa Izabel do Oeste receberam informação anônima que em uma residência, localizada na Rua Bracatinga, estariam dois jovens que teriam escondido uma motocicleta de cor azul na noite anterior. 

 

No local o proprietário da residência se apresentou aos policiais, e confirmou que dois jovens estariam frequentando o local desde a quarta-feira, sem o seu consentimento, e que na noite anterior eles chegaram na residência com uma motocicleta de cor escura, e posteriormente retiraram ela do local e escondido em outro. 

 

Durante a conversa um dos jovens veio dos fundos da residência. A equipe policial questionou ele sobre o paradeiro da motocicleta, sendo que negou qualquer envolvimento. 

 

Os policiais encontraram nas proximidades da residência, uma targeta de motocicleta da cidade de Realeza, e um porta Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) azul com impressão de um Centro de Formação de Condutores. 

 

Pelo fato do proprietário do local não querer mais a presença do jovem no local, informando inclusive que nunca teria visto ele anteriormente, os policiais conduziram o jovem ao Destacamento da PM e acionou o Conselho Tutelar para realizar o devido encaminhamento. 

 

Já no Destacamento, o jovem por livre espontânea vontade, e na presença do Conselho Tutelar optou por confessar a autoria do roubo ocorrido em data de 15 de agosto, dizendo que atuou junto com outro jovem. 

 

Acusando o outro de ter lhe convidado para fazer uma “fita”. Na rodovia, na saída para a cidade de Ampere, teriam encontrado um homem caído com sintomas de embriaguez com uma motocicleta Honda CG 125 de cor azul, e que o outro jovem teria lhe convidado a realizar o roubo. 

 

E que para isso, aquele jovem teria desferido duas pedradas contra a cabeça da vítima e deixando a vítima desmaiada em meio a um mato às margens da via para que ninguém lhe visse. 

 

Na sequência teriam escondido a motocicleta em meio ao mato e em torno das 23 horas, aproximadamente, teriam retornado ao local para buscar a motocicleta, sendo que já não encontraram a vítima, constatando apenas marcas de sangue no local. 

 

Eles retiraram a motocicleta do local empurrando e conduzido até a residência do senhor desconhecido, posteriormente esconderam a moto em meio ao mato onde não recorda a localização, e queimado a carteira com diversos documentos da vítima nas proximidades de uma plantação de trigo. 

 

Os policiais confeccionaram o Boletim de Ocorrência e encaminharam o menor para a Delegacia da Polícia Civil.

 



Fonte: Rádio Clube - Foto: PM

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br