Usina Baixo Iguaçu desce terceiro rotor com a presença da governadora do Paraná

quinta-feira, 14 de junho de 2018 | Geral

O Consórcio Empreendedor Baixo Iguaçu (composto pela NeoEnergia e Copel) realizou na tarde de quinta-feira (14) a descida do terceiro rotor da unidade geradora de energia.

O evento contou com a presença da Governadora do Paraná, Cida Borghetti, presidente da Copel, Jonel Iurk, diretor de geração e transmissão da Copel, Sérgio Luiz Lamy, presidente do Consórcio Baixo Iguaçu, José de Anchieta, autoridades estaduais, prefeito de Realeza, Milton Andreolli, de Capanema, Américo Bellé, e de Capitão Leônidas Marques, Cláudio Quadri, demais convidados e imprensa.

Essa é mais uma etapa concluída na reta final da obra da Usina Baixo Iguaçu. A peça com 470 toneladas é a última de grande porte a ser instalada na obra. Em seu pronunciamento, a Governadora Cida Borghetti parabenizou a todos os envolvidos e traduziu o orgulho da Copel em fazer parte da obra, uma conquista para o Sudoeste/Oeste do Estado e também para o Brasil.

As obras continuam na Usina Baixo Iguaçu, estão sendo removidos os muros de contenção para o alagamento da parte pronta, e iniciada a parte da barragem dentro do Rio Iguaçu.

Mais informações no Clube Notícias ao meio dia de sexta-feira.





Fonte: Rádio Clube e Assessoria - Imagens: Douglas Kichel/Rádio Clube

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br