UTFPR de Francisco Beltrão transforma bebida alcoólica em álcool gel

quinta-feira, 25 de junho de 2020 | Agricultura

Servidores da UTFPR de Francisco Beltrão estão destilando mais de 800 litros de bebidas alcoólicas recebidos como doação da Delegacia da Receita Federal de Joaçaba. As bebidas, que foram apreendidas em operações realizadas pela Receita, servirão como insumo para a produção de álcool 70º que será destinado à população como forma de prevenção à Covid-19.

 

A professora da UTFPR, Tânia Cassol, explica que “o processo utilizado é a destilação para purificar e obter o álcool em uma concentração boa entre 75 e 80%. Temos bebidas destiladas com cerca de 40% de álcool e outras com teor alcoólico mais baixo. Com o volume recebido calculamos que conseguiremos produzir aproximadamente 200 litros de álcool gel”, esclarece.

 

Nos últimos meses a universidade produziu álcool e beneficiou mais de 50 famílias atendidas pela Associação Sensibilizar e outras dezenas por meio de clubes do Rotary. “Temos laboratórios e profissionais capacitados e com a doação das entidades e parcerias conseguimos produzir e beneficiar a comunidade na qual estamos inseridos”, ressalta o diretor-geral.

 

Doações

 

A universidade está recebendo doações de glicerina e água oxigenada que também são insumos utilizados para a produção do álcool gel. Quem quiser contribuir pode entrar em contato pelo e-mail gadir-fb@utfpr.edu.br.



Fonte: Assessoria UTFPR

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br