Veja calendário de pagamento do IPVA no Paraná

terça-feira, 12 de janeiro de 2021 | Paraná

Após as festividades de Ano Novo, chega o mês de janeiro e, com ele, o pagamento de taxas e impostos, entre eles o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A cobrança do imposto, realizada anualmente, tem calendários diferentes de vencimentos, definidos em cada estado.

 

O pagamento do IPVA é obrigatório e a alíquota apresenta variação conforme o modelo e o ano de fabricação do veículo e também o estado em que o contribuinte mora.

 

Em alguns estados, o IPVA pode ser pago com desconto, por quem optar pela chamada cota única. Quem não optar pela parcela única, pode pagar o imposto em parcelas que variam de estado para estado.

 

Este ano, o pagamento do IPVA no Paraná poderá ser feito em até cinco parcelas. De acordo com a Receita Estadual, o aumento das parcelas tem por motivo facilitar a vida do contribuinte paranaense tendo em vista as dificuldades causadas pela continuidade da pandemia do coronavírus.

 

O calendário de pagamento começa no dia 18 de janeiro. O pagamento em cota única terá desconto de 3%. Para emitir a guia, basta acessar o site.



Fonte: O PRESENTE COM AGÊNCIA BRASIL | FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br