Notícia

  • 04 novembro 2021
  • Fronteira
Argentina limita em 15 litros de gasolina a brasileiros e paraguaios

Após uma verdadeira corrida aos postos de abastecimento de combustível moradores e representantes comerciais de Puerto Iguazú decidiram baixar, em comum acordo, uma normativa limitando a venda de 15 litros para veículos de proprietários brasileiros e paraguaios. A intenção é desestimular que estrangeiros cruzem a Ponte Internacional da Amizade com este único objetivo e evitar a falta do produto.

 

O preço da gasolina cotado a R$ 3,00 é o principal atrativo para moradores de Foz do Iguaçu e Ciudad del Este (Brasil e Paraguai, respectivamente) irem abastecer em Puerto Iguazú. Deste lado da fronteira, o produto está em média acima de R$ 6,30. Desde a reabertura da Ponte Tancredo Neves, no final setembro, havia uma preocupação da população local, com a escassez do produto.

 

Nos últimos dias, com a flexibilização das medidas para cruzar a fronteira, houve registro de filas de veículos com placa brasileira para abastecer em Puerto Iguazú. A decisão que estabeleceu a cota de 15 litros foi anunciada na tarde desta quarta-feira (03), em reunião que contou com a participação de diversas autoridades e representantes do comércio de Puerto Iguazú, informa o portal LaVozDecataratas.


Fonte: GDia | Foto: Fábio Rossi
Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.