A Prefeitura de Realeza veio a público juntamente da Secretaria de Assistência Social, comunicar que o município ganhou o certificado da Cidade Amiga da Pessoa idosa.
Através da Secretaria de Assistência Social, deu-se início, na primeira semana de agosto, as novas atividades para o público da terceira idade do município, com os projetos: “VÔLEI ADAPTADO”, “GINASTICA ADAPTADA” e “BEM-ESTAR e HIDROGINÁSTICA”.
A professora de Educação Física, Iara Cesar é a responsável pela execução dos projetos.
Primeiramente, o projeto Vôlei Adaptado, funciona todas as segundas-feiras no período matutino, iniciando às 08h30, no Ginásio de Esportes do bairro João Paulo II.
O projeto Ginástica Adaptada, acontece nas terças-feiras, também com início às 08h30 no Ginásio de Esportes do Bairro João Paulo II.
Já o projeto “BEM-ESTAR E HIDROGINÁSTICA” acontece em parceria com a APAE nas quintas-feiras e sextas-feiras, conforme cronograma.
A Administração Municipal fornece o transporte público para os idosos, com pontos de acesso distribuídos por todas os bairros da cidade para participação dos projetos.
E pensando ainda mais na terceira idade, novos projetos estão sendo criados e debatidos para se iniciar ainda no segundo semestre de 2022 e primeiro semestre de 2023, como gincana da terceira idade, Olímpiadas da Terceira Idade, Grupo de Mães da Terceira Idade e Oficinas Adaptadas como: Teatro, Musical, Circo, Artesanato, Cursos Tecnológicos e muito mais.
Os projetos para a terceira idade tem como objetivo de proporcionar bem-estar e qualidade de vida para a pessoa idosa, e é destinado para toda a terceira idade munícipe, assim, os idosos ou familiares devem procurar o CRAS (antigo fórum) e falar com o Psicólogo Emerson, para inscrição nos projetos.
A Assistência Social realiza aproximadamente 2000 atendimentos mensais para a terceira idade.
Fonte: PREFEITURA DE REALEZA