Durante três dias as aulas nas unidades de ensino municipal de Verê, no Sudoeste do Paraná, estão suspensas.
A medida foi tomada após circularem ameaças falsas de ataque e invação em escolas da cidade.
Em nota, a Polícia Militar destacou que as informações não são verdadeiras e que o adolescente, que estaria propenso a iniciar a invasão, está realizando acompanhamento psicológico e recebeu orientações do Conselho Tutelar e dos militares.
A polícia garante que medidas estão sendo tomadas para reforçar a proteção nas escolas.
NOTA
"Está circulando uma informação sobre um adolescente que estaria propenso a iniciar um ataque contra instituições de ensino com alvo específico as crianças, mulheres e "raças inferiores" segundo consta as informações/denúncias.
No entanto a Polícia Militar bem como a Rede de Proteção teve uma situação atendida a alguns dias (relatado em boletim de ocorrência) de um menor que estava meio confuso e passando por um momento difícil e que passou por atendimento psicológico e orientação do conselho tutelar e da polícia militar e negou qualquer intervenção de ataque.
Mesmo assim a Polícia Militar está com atenção redobrado, com patrulhamentos em locais específicos, em horários estratégicos dentro do que é possivel afim de prevenir qualquer mal desfecho.
Pedimos aos municipes de Verê que fiquem calmos, mantenha a tranquilidade e a fé mas na certeza de que tudo que é possível é necessário, esta sendo feito para proteger nossas crianças, e todos de modo geral."
A Secretaria Municipal de Educação dispensou as aulas para garantir a segurança dos alunos, professores e funcionários.
NOTA
"Devido a vários comentários que vem sendo feitos por algumas pessoas sobre possíveis ataques ou invasões em estabelecimentos de ensino no município de Verê, nesta quinta - feira dia 12/09, tomamos a decisão em dispensar as aulas nos dias 13/09 e 16/09, na Rede Municipal de Ensino, para garantir aos alunos, professores, pais e funcionários a integridade física e psicológica, onde está sendo tomada as providências cabíveis. O Município está neste momento com todo o policiamento em efetivo trabalho."
Fonte: Catve