Notícia

  • 10 março 2022
  • Esporte
Azuriz bate Mirassol e avança para terceira fase da Copa do Brasil

O Azuriz venceu o Mirassol por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (9) e levou a vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

 

Berguinho marcou o gol da classificação do Azuriz aos dez minutos do primeiro tempo.

 

Além da vaga na terceira fase da Copa do Brasil, o Azuriz ainda leva R$ 1,9 milhão em premiação, tendo acumulado mais de R$ 3,2 milhões até o momento na competição.

 

A terceira fase da Copa do Brasil irá contar com as nove equipes brasileiras participantes da Copa Libertadores (América-MG, Athletico, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e Red Bull Bragantino), com o campeão da Copa Verde (Remo), campeão da Copa do Nordeste (Bahia) e o campeão da Série B (Botafogo).

 

Os confrontos da terceira fase serão definidos em sorteio pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no dia 25 de março.

 

AZURIZ MARCA CEDO E APROVEITA GRAMADO PESADO PARA LEVAR VAGA

 

O Azuriz conseguiu se adaptar melhor ao gramado encharcado e abriu o placar logo aos dez minutos. Em jogada ensaiada no escanteio, José Hugo invadiu a área e rolou para Berguinho bater cruzado no canto esquerdo.

 

O Mirassol reclamou de uma penalidade não marcada aos 27 minutos. Após lançamento do campo de defesa, a bola quicou no gramado e bateu no braço aberto de Vinícius Guarapuava na área. O árbitro Rodrigo D'Alonso mandou o jogo seguir.

 

Caio evitou o empate do Mirassol aos 31 minutos. Fabrício avançou pela faixa central e finalizou cruzado para o goleiro espalmar.

 

O Azuriz respondeu aos 36 minutos. José Hugo encontrou Rone na área e o atacante ajeitou para Berguinho finalizar rasteiro, nas mãos de Darley.

 

Nova chegada do Mirassol aos 38 minutos. Pará cruzou da esquerda e Thalisson testou firme no canto direito para Caio defender.

 

Já no segundo tempo, Caio voltou a salvar o Azuriz aos 30 minutos. Neto Moura bateu escanteio da direita, Thalisson testou firme e o goleiro caiu no canto esquerdo para ficar com a bola.

 

Neto Moura ficou perto de empatar o jogo aos 33 minutos. O volante pegou a sobra do próprio chute na intermediária e arrematou no canto esquerdo para Caio defender.

 

Mais uma chance do Mirassol aos 42 minutos. Rafael Oller recebeu na direita, puxou para o meio e finalizou com efeito, rente ao poste esquerdo.

 

Cayo Tenório perdeu grande chance de decidir a partida aos 45 minutos. José Hugo puxou contra-ataque pela esquerda e rolou para o lateral na área, mas Cayo perdeu o controle da bola e ganhou apenas escanteio.


Fonte: Paraná Portal UOL | Foto: Reprodução Azuriz
Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.