Na noite desta terça-feira (13), uma operação conjunta da Polícia Militar do Paraná (BPFRON), Polícia Federal e Polícia Militar do Mato Grosso do Sul resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas na BR-163, próximo a Cascavel. As forças de segurança receberam informações de que um Fiat Cronos estaria transportando entorpecentes, vindo de Toledo em direção a Cascavel.
Durante a operação, os policiais localizaram o veículo suspeito e tentaram abordá-lo com sinais luminosos e sonoros. No entanto, o motorista desobedeceu à ordem e iniciou uma fuga em alta velocidade, resultando em um acompanhamento tático. Em determinado momento, um dos passageiros saltou do carro em movimento e fugiu para uma área de mata. Apesar disso, os policiais conseguiram deter o condutor, um homem de 23 anos.
No veículo, foram encontrados 761 quilos de maconha prensada e 27,9 quilos de skank (um tipo mais potente de maconha). Além disso, os policiais identificaram que o carro estava com sinais identificadores adulterados e utilizando placas de outro veículo de características semelhantes. Um radiocomunicador também foi encontrado no porta-luvas do automóvel.
O suspeito foi preso em flagrante e levado para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel, onde a droga foi apreendida e entregue para os procedimentos de polícia judiciária.
Fonte: CATVE / Foto: BPFRON