O comandante do Batalhão de Polícia da Fronteira (BPFron), tenente-coronel André Cristiano Dorecki, divulgou nesta segunda-feira (02), um balanço operacional do trabalho realizado pelo Batalhão em todo o estado do Paraná no ano de 2022.
De acordo com o relatório, em comparação com os números de 2021, houve um aumento expressivo, principalmente, nas apreensões de agrotóxicos e de medicamentos, que subiram 551% 12.000%, respectivamente.
Segundo os dados, também houve aumento das apreensões de munições (179%); embarcações (108%), drogas (88%) e, recuperação de veículos, subiu 29% no período.
“Todos esses resultados demostram o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar na região de fronteira, principalmente, pelo papel que o Batalhão desempenha aqui na região, há mais de dez anos, que é a integração com as forças de segurança e o controle aduaneiro para trazer mais tranquilidade a nossa população”, afirmou o tenente-coronel.
BPFron
O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) é uma unidade especializada da Polícia Militar do Estado do Paraná. É o primeiro Batalhão de Polícia de Fronteira do país com o objetivo de desenvolver ações relacionadas ao Plano Estratégico de Fronteira, sendo subordinado ao Subcomando Geral da Polícia Militar do Paraná.
Atuante nas fronteiras com foco na prevenção, controle, fiscalização e repressão aos delitos transfronteiriços o BPFron conta com apoio dos municípios e órgãos governamentais integrando esse processo.
A sede do BPFron está localizada em Marechal Cândido Rondon bem como sua primeira companhia. Já a segunda e terceira companhia estão situadas em Guaíra e Santo Antônio do Sudoeste, respectivamente. Umuarama conta com um Pelotão que em breve será elevado à condição de Companhia.
Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.
Fonte: RODRIGO MELLO / OBEMDITO | FOTO: POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ