Nesta segunda-feira (20) aconteceu a décima quinta sessão ordinária de 2024 no auditório da Câmara de Vereadores, conduzida pelo presidente João Bento Emiliano. Na sessão, foram apresentados 3 projetos do poder executivo, sendo eles: PROJETO DE LEI N. 26/2024 DO PODER EXECUTIVO – Altera a denominação de Ruas no Município de Realeza, estado do Paraná e dá outras providências; PROJETO DE LEI N. 27/2024 DO PODER EXECUTIVO – Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder bens imóveis via concessão de uso, bem como viabilizar incentivos diretos às empresas, observando as condicionantes da Lei Municipal nº1829/2019; PROJETO DE LEI N. 28/2024 DO PODER EXECUTIVO – Autoriza Permuta de parte ideal de imóvel do Patrimônio público Municipal por parte ideal de imóvel da Associação Antonio e Marcos Cavanis e dá outras providências.
Durante a sessão foi apresentada a indicação de n° 29 e n° 30, de autoria do vereador Claudemir de Chaves, para que seja feita a instalação de lâmpadas no final da avenida Getúlio Vargas, saída para a rodovia. Existe cerca de uns 300 m da avenida que está em completa escuridão, sendo necessária a instalação de lâmpadas. E também para que sejam instaladas 4 a 5 lâmpadas na rua Magnólia, próximo a UFFS. Essa rua é muito usada pelos moradores do bairro Primavera, Cidade Universitária e pelos alunos da Uffs.
Na ordem do dia aconteceu:
1º Turno – PROJETO DE LEI N. 28/2024 DO PODER EXECUTIVO – Autoriza Permuta de parte ideal de imóvel do Patrimônio público Municipal por parte ideal de imóvel da Associação Antonio e Marcos Cavanis e dá outras providências.
Ainda na noite tivemos a entrega da placa aos familiares do Pastor Pedro de Lima (em memória) O TÍTULO PÓSTUMO DE CIDADÃO HONORÁRIO.
Fonte: Assessoria da Câmara de Vereadores de Realeza / Foto: Assessoria da Câmara de Vereadores de Realeza