Um dos shows mais esperados acontece nesta quinta-feira (14), às 22, na Expobel. Ana Castela, sensação do momento no Brasil, deve atrair público de toda a região e de outros estados ao Parque de Exposições,
A boiadeira de chapéu, bota e fivela fez a sua estreia no mundo da música de maneira estrondosa, com direito a uma bem-sucedida parceria com Melody e DJ Chris no Beat, e já coleciona fãs por onde passa.
Nova representante do agronejo, ou country funk, a cantora do Mato Grosso do Sul estourou nas redes sociais e plataformas de streaming com letras sobre o universo do campo e dancinhas contagiantes.
A cantora nasceu em 2004 na pequena cidade de Amambai, no interior do Mato Grosso do Sul, e foi criada em Sete Quedas, na fronteira com o Paraguai, a quase 500 km da capital Campo Grande.
Foi na igreja, porém, que a artista encontrou sua verdadeira vocação: ao lado das amigas mais próximas, Ana Castela começou a cantar no coral da Igreja que frequentava e logo tomou gosto pela música.
Cada vez mais apaixonada pela arte de cantar, foi no começo da pandemia de covid, em 2020, que Ana Castela resolveu expandir seu repertório. A artista passou a publicar vídeos de covers no YouTube e no TikTok, soltando a voz em situações de seu cotidiano na fazenda.
Foi um desses vídeos, no qual a jovem aparece cantando em cima de um cavalo enquanto toca o gado, que rendeu a Ana Castela sua primeira oportunidade artística profissional.
Um empresário do setor agropecuário gostou do vídeo e passou a investir dinheiro na carreira da sul-mato-grossense.
Desse investimento saiu o vídeo de Boiadeira, em fevereiro de 2021, em que a jovem canta sobre abandonar a cidade para viver no campo.
A partir desse momento, a resposta à pergunta “quem é Ana Castela” ganhou novos contornos.
Fonte: PP News com Letras.mus