Por volta das 4h desta sexta-feira, 24, a equipe da Patrulha Rural, com apoio da ALI da 3ª Companhia, realizava monitoramento e abordagens na zona rural do município de Pinhal de São Bento, na comunidade de Linha Sede União, quando visualizou um veículo GM/Montana, de cor prata, trafegando com a traseira rebaixada, sugerindo que estivesse carregado. Diante da suspeita, foi dada ordem de parada ao veículo utilizando sirene e giroflex, porém o condutor desobedeceu, acelerou e fugiu.
Durante a perseguição, já na saída para a cidade de Ampére, o veículo saiu da pista, passou por uma “valeta” e entrou em uma lavoura de soja. A equipe policial desembarcou da viatura e seguiu a pé em direção ao veículo. Ao se aproximar, foi constatado que o condutor havia abandonado o carro, deixando-o avançar sozinho.
No interior da GM/Montana, os policiais verificaram que o veículo estava carregado com maços de cigarros, tanto na cabine quanto na carroceria. Foram realizadas buscas na tentativa de localizar o condutor, mas devido à escuridão e à presença de uma área de mata próxima, ele não foi encontrado.
Ao consultar o sistema SESP Intranet, foi constatado que o veículo estava utilizando placas clonadas, que correspondiam a uma GM/Montana, prata, registrada em Curitiba/PR. No entanto, a consulta ao número do chassi foi inviabilizada devido a sinais de adulteração. Por meio do número do motor, verificou-se que as placas originais seriam AUH-5885, correspondentes a uma GM/Montana de cor prata, registrada em Maripá/PR, com registro de furto na data de 04/04/2024, conforme o boletim de ocorrência nº 2024/422362 registrado naquela cidade.
Dentro do veículo, também foram encontradas duas placas soltas sobre os maços de cigarros. Após consulta, constatou-se que essas placas pertenciam a uma GM/Montana, prata, registrada em Realeza/PR, sem registro de furto ou roubo.
Após a contagem do material, o veículo GM/Montana e os maços de cigarros foram encaminhados à Receita Federal de Santo Antônio do Sudoeste para as providências cabíveis.
Fonte: PMPR / Foto: PMPR