Notícia

  • 21 outubro 2024
  • Paraná
Container tomba sobre van e mata nove pessoas da equipe de atletas de Pelotas na BR-376 em Guaratuba

Grave acidente deixa nove atletas de Pelotas mortos na BR 376, em Guaratuba. O acidente aconteceu no km 665, a noite de domingo (21), e envolveu  caminhão carreta e  van com onze pessoas.

 

O caminhão conduzido pelo homem, de 30 anos, bateu na traseira da van deixando nove pessoas mortas, sete jovens atletas Pelotas e outras duas pessoas da equipe. O motorista do caminhão carreta não se feriu.

 

Após a batida, a van rodou e foi arrastada pela carreta para fora da pista, tombando sobre ela.

 

Os ocupantes da van são atletas adolescentes de remo de Pelotas, no Rio Grande do Sul, vinham de São Paulo com destino a Pelotas e membros da equipe do projeto 'Remar para o Futuro'. As vítimas participaram de uma competição em São Paulo, segundo a polícia.

 

Um adolescente de 17 anos foi resgatado com ferimentos leves e levado, junto com o motorista da carreta, para o Hospital São José, em Joinville.

 

Os corpos encontrados serão encaminhados ao IML em Curitiba para identificação. No momento, a pista está interditada no sentido Santa Catarina para as operações de resgate e levantamento da carga. A polícia continua a investigação para esclarecer as circunstâncias do acidente.

 

O Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, lamentou a morte dos atletas e equipe do projeto 'Remar para o Futuro' de Pelotas.

 

Em nota Governador diz, "Recebo com imensa tristeza a notícia do trágico acidente no Paraná, que tirou a vida de nove pessoas, entre elas, sete jovens de Pelotas, atletas do projeto Remar para o Futuro, criado durante a minha gestão como prefeito. 

 

Eles estavam representando nosso Estado com muita honra e talento. Esses jovens eram exemplos de dedicação, superação e orgulho para todos nós. Estavam no auge de suas carreiras, conquistando medalhas e levando o nome do nosso Rio Grande ao topo em uma competição de grande relevância nacional, o Campeonato Brasileiro Unificado, disputado em São Paulo.

 

Já entrei em contato com a Secretaria de Segurança Pública para que se mobilize junto às autoridades do Paraná, oferecendo todo o apoio necessário às famílias e garantindo que tudo que estiver ao nosso alcance seja feito neste momento tão doloroso.

 

Minhas orações estão com as famílias e amigos. Que encontrem forças para enfrentar essa perda. O Rio Grande do Sul está de luto".


Fonte: Catve
Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.