A Copacol de Cafelândia registrou um grande incêndio na noite desta quinta-feira (22).
Equipes de militares do Corpo de Bombeiros foram acionadas para apagar as chamas que se espalharam rapidamente pelos setores da cooperativa. Os bombeiros de Cascavel também foram acionados para prestar apoio no incêndio de grandes proporções.
Em vídeos e áudios, trabalhadores e moradores das proximidades relataram que houve uma explosão após o incêndio. Equipes da Polícia Militar foram acionadas para fazer o isolamento do local para evitar que a população se aproxime do incêndio e também facilitar o trabalho dos bombeiros. O isolamento foi feito em um raio de 200 metros da cooperativa.
A orientação repassada foi para que funcionários se afastassem do local. Segundo a assessoria da cooperativa, a princípio, não há registro de feridos pois os trabalhadores foram evacuados do local.
Nas proximidades da Copacol, um homem inalou fumaça e acabou sofrendo uma queda, precisando do atendimento dos socorristas do Samu.
Confira nota da assessoria da cooperativa enviada às 21h50
"A Copacol informa que registrou um incêndio na Unidade Industrial de Cafelândia. Não há feridos. O Corpo de Bombeiros realiza o serviço de controle ao incêndio. Em breve repassaremos mais informações".
Não se sabe onde o incêndio iniciou, mas informações iniciais apontam que o setor da sala de máquinas e a área de embalagens foram atingidos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de seis caminhões foram acionados para conter as chamas. Confira nota enviada pela corporação:
"O Corpo de Bombeiros do Paraná foi acionado na noite desta quinta-feira (22) para combater um incêndio na fábrica da Copacol em Cafelândia. Mais de 30 bombeiros e seis caminhões atuam no local com suporte de unidades de toda a região. As equipes vão trabalhar nas próximas horas até conter todo o fogo. Policiais militares também estão na indústria para ajudar no isolamento da área".
Por volta das 23h50, engenheiros e técnicos foram até o local para auxiliar os Bombeiros no combate às chamas e investigar a causa e onde iniciou o incêndio. Os militares seguem trabalhando no combate do fogo.
Fonte: CATVE / Foto: Reprodução/Redes sociais / Vídeo: Tarobá TV/Redes Sociais