Um homem foi morto em frente à Prefeitura de Cascavel, no Oeste do Paraná, na manhã de segunda-feira (6).
Testemunhas visualizaram quando dois homens chegaram e efetuaram diversos disparos de arma de fogo.
O crime aconteceu em plena luz do dia e em frente ao Paço, onde há movimentação de pessoas, inclusive de crianças, que buscavam atendimento do órgão público. Moradores presenciaram o crime perto das 11 horas da manhã.
A homem, era detento prestava serviços de limpeza na Prefeitura de Cascavel, sendo integrante do projeto de inserção ao mercado de trabalho. A princípio ele foi atingido por diversos disparos na região das costas, cabeça e quadril.
A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil do Paraná está no local. O Helicóptero Falcão auxilia nas buscas dos envolvidos.
NOTA PREFEITURA DE CASCAVEL
"A Prefeitura de Cascavel lamenta a morte de um apenado que realiza o trabalho de zeladoria para o Município registrada nesta segunda-feira (6), em frente ao Paço.
O Município destaca que os apenados desempenham tarefas nas áreas de manutenção, sempre com bastante empenho e sem prestar risco aos munícipes.
O caso foi uma situação pontual. A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Depen já estão no local tomando as providências cabíveis.
A equipe do Município também já está prestando todo apoio psicológico às pessoas que presenciaram o crime. A investigação segue a cargo das forças de segurança."
Equipes da Guarda Civil Patrimonial, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram mobilizadas na ocorrência.
A Polícia Penal do Paraná (PPPR) informou que o homem tinha tornozeleira eletrônica desde 23 de novembro de 2023, quando passou a integrar o Projeto Trabalhando a Liberdade com Dignidade. O programa busca a reinserção social de pessoas privadas de liberdade em regime fechado, permitindo que prestem serviços a empresas privadas e entidades públicas. Após o trabalho ele voltava para casa.
Fonte: Catve