No final da tarde desta quinta-feira, 02, a equipe da polícia civil, composta pelo delegado de polícia de e escrivão, transitavam pelo centro da cidade de Capanema, momento em que um indivíduo, guiando um veículo VW/GOL, de cor azul, de posse de um facão, passou por estes proferindo ameaças.
Após praticar o ilícito, o suspeito efetuou o retorno com seu veículo e reiterou as ameaças a equipe policial local. Neste momento o suspeito, de 38 anos, foi identificado por ter sido indiciado recentemente pelo crime de agressão doméstica pratica contra sua ex-companheira, momento em que a equipe policial saiu no seu encalço, tendo logrado êxito em localizá-lo e abordá-lo nas proximidades de sua residência, situada no centro da cidade de Capanema.
Em vistoria minuciosa foi encontrado no interior do veículo VW/GOL a faca utilizada para realizar as ameaças e uma garrafa de bebida alcoólica (whiski) pela metade. Face a situação de flagrante delito, o suspeito foi conduzido até a delegacia pelos crimes de ameaça e embriaguez ao volante.
Ouvido em sede policial o investigado não se manifestou sobre os motivos das ameaças que proferira e se recusou a realizar o teste do bafômetro, porém, ante os sinais evidentes de embriaguez, foi realizada auto de constatação, tendo sido este preso em flagrante delito e arbitrada fiança criminal, a qual não foi paga.
O preso encontra-se recolhido no setor de carceragem temporário anexo a 59a DRP de Capanema, aguardando audiência de custódia.
Fonte: POLÍCIA CIVIL DE CAPANEMA