Notícia

  • 21 fevereiro 2024
  • Realeza
Minuto VET: É permitido o uso de coleira com guizo em gatos?

Hoje no Minuto Vet respondemos a dúvida da Ediane Rovani sobre uso de coleira com guizo em gatos. A primeira coisa que você precisa saber: qual seria o objetivo de uma coleira? Identificação caso o gato tenha acesso a rua. Então já começa que não precisa de coleira se o gato não sai de casa ok! A única coisa que deve estar pendurada na coleira é uma plaquinha com dados do tutor. 

 

O guizo faz um barulhinho que é insuportável na vida do gato porque interfere no comportamento natural da espécie, que é sorrateira, afinal na natureza ela é caça e caçador e precisa passar desapercebida. 

 

Além do guizo interferir nisso, seu barulho constante a cada movimento vai estressando o gato, deixando ele inquieto, aborrecido e até agressivo e, com o passar do tempo, pode levar ao desenvolvimento de doenças. 

 

Então aproveite o guizo e coloque na varinha para brincar de caça com ele! E nunca use coleiras com fivela de cinto, pois se ele se enroscar em algum lugar, como um galho de árvore, pode morrer enforcado. Se precisa mesmo usar coleira, a indicação é com fivelas do tipo presilha que, se pressionadas, abrem e evitam enforcamentos.

 

Dúvidas e sugestões pelo instagram @patricia_medicaveterinaria ou whatsapp 46 991381621. Participe!


Fonte: Médica Veterinária Patricia Vieitez
Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.