O recado da semana é para ajudarmos os animais que estão sendo resgatados no Rio Grande do Sul, devido à enchente que alagou centenas de cidades, deixando humanos e não humanos desabrigados e sem NADA.
O que podemos fazer de longe, além de emanar boas energias? Juntar doações com amigos e familiares, colocar numa caixa ou saco e levar ao correio. As doações podem ser despachadas de graça.
Além de roupas e calçados em bom estado e alimentos não perecíveis, há uma grande necessidade por ração para todo tipo de animal, cão, gato, cavalo, bovinos, porcos, pássaros, entre outros.
Medicamentos e insumos para cuidar dos feridos e doentes. Sabe aquele remedinho guardado que sobrou e ficou esquecido lá na gaveta? Se está dentro da validade você pode enviar, não tem problema ser um comprimido apenas. Se todos doarem 1, 2 comprimidos, serão dezenas e centenas no final.
Também há urgência de cobertores, mantas e roupinhas para pets, pois a maioria é resgatada com temperatura corporal muito baixa e precisa ser aquecida. Existe o risco de morrer mesmo de frio. E as temperaturas só estão caindo, vai gelar em poucos dias.
Isso sem falar que podem ser feitas doações em dinheiro para entidades sérias e protetores que estão se desdobrando para salvar todo animal. Abaixo uma lista com pix de algumas instituições de confiança:
GRAD Brasil – pix: doe@gradbrasil.org.br
Protetora Deise Falci – pix deisefalci@gmail.com
Ulbra Canoas – pix 4763950@vakinha.com.br
SOS Cascavel – pix CNPJ 51883243000156
Ampara Animal – pix doers@amparaanimal.org.br
Veterinária Katia Chubaci – pix kchubaci@gmail.com
Fonte: MD Vet. PatrIcia Vieitez