Estão definidos os novos inspetores-chefes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) na região Sudoeste. As escolhas para inspetor-chefe foram via votação: no dia 29 de janeiro, o engenheiro mecânico Matheus Henrique Seitz, Inspetoria de Realeza; no dia seguinte, o engenheiro mecânico Cesar Rubert, Inspetoria de Francisco Beltrão; em 31 de janeiro, o engenheiro civil Rafael Fontes Moretto, Inspetoria de Pato Branco; e no dia 5 de fevereiro, a engenheira civil Barbara Meurer, Inspetoria de Palmas.
O mandato dos novos inspetores-chefes vai até março de 2025. O gerente da Regional Pato Branco do Crea-PR, engenheiro civil Diogo Colella, relata que cabe aos eleitos representar as Inspetorias em reuniões e eventos onde apenas um inspetor seja convocado e, também, o papel de líder na comitiva do Programa Agenda Parlamentar em conjunto com os presidentes de entidades de classe.
“Os inspetores são profissionais voluntários designados pelo Crea para colaborar com a eficiência da ação fiscal, em defesa do exercício profissional e da sociedade. São delegados corporativos que devem estar atentos às necessidades, anseios e práticas do seu ambiente social de atuação”, resume o gerente Diogo Colella.
Inspetores
Em agosto do ano passado, os profissionais das Engenharias, da Agronomia e das Geociências registrados no Crea-PR elegeram 174 inspetores no Estado, para o mandato de 1º de janeiro de 2024 a 31 de dezembro de 2026. Atualmente, as quatro Inspetorias do Conselho na região sudoeste do Paraná somam 15 inspetores.
Fonte: DIÁRIO DO SUDOESTE | FOTOS: REPRODUÇÃO