Quadrilha que movimentou mais de R$13 milhões é desmantelada pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (17).
O esquema era comandado por dois irmãos, que comercializavam drogas na região de Curitiba e também em Santa Catarina. A operação resultou na prisão de 35 pessoas.
No Paraná, foram cumpridos mandados em Curitiba e outras sete cidades da região metropolitana e litoral, além de Telêmaco Borba, nos campos gerais.
Ainda houve prisões em Santa Catarina e no Mato Grosso do Sul, onde um dos investigados, apontado como fornecedor da quadrilha, se encontrava preso e negociava a venda de drogas mesmo de dentro da cadeia.
As diligências apontaram que os dois irmãos negociavam com o fornecedor em campo grande e revendiam a outros traficantes da região metropolitana de Curitiba. As investigações iniciaram em novembro do ano passado e, segundo a Polícia Civil, neste período, a quadrilha movimentou mais de R$13 milhões.
A droga comercializada pelo grupo criminoso entrava no Brasil por Corumbá, no Mato Grosso do Sul, e era trazida ao Paraná por meio de "mulas". Durante a operação, a polícia ainda apreendeu nove veículos e realizou o sequestro de um imóvel e 40 contas bancárias.
Fonte: Catve / Foto: Polícia Civil