Notícia

  • 15 setembro 2021
  • Fronteira
Planaltense é empreendedor destaque em Foz do Iguaçu e Fronteiras

Fundador e diretor-proprietário da marca Cellshop, uma das lojas de departamentos mais importantes de Ciudad del Este, o empresário Jorbel Griebeler é um dos mais bem-sucedidos empreendedores da região das Três Fronteiras. Nascido há 43 anos em Planalto, cidade do Sudoeste do Paraná, Jorbel veio com 11 anos para Foz do Iguaçu.

 

Aos 17 anos, atrás de uma oportunidade, Jorbel decidiu cruzar a Ponte da Amizade para buscar o primeiro trabalho. Por todas as empresas pelas quais passou, ganhou experiência e se destacou: Toca-Fita Center, Pioneer Internacional e Mercadão do Celular.

 

Jorbel tinha 27 anos quando optou por abrir seu negócio próprio, exatamente há 15 anos. Ele abriu uma pequena empresa no shopping Vendôme, especializada em acessórios de celulares em geral, carregadores, baterias e capas. Com muita dedicação, o empreendimento cresceu bastante e ele foi evoluindo.

 

Na época o escritório chamava-se Cell Motion, cujo diferencial era ofertar produtos de qualidade. Foi quando surgiu uma oportunidade de abrir uma loja no shopping Jebai Center, “onde tudo acontecia”, e Jorbel conseguiu transferir a loja do Vendôme para o Jebai.

 

“Foi quando chegou a nova tecnologia de celulares GSM, com chip. Devido à facilidade de importação que existe no Paraguai, a loja obtinha os produtos em primeira mão, incluindo as marcas Panasonic, Nokia, Motorola e Sony Ericsson”, lembra Jorbel.

 

A empresa não parou de crescer, tornando-se referência em celulares em Ciudad del Este. Com o aumento do portfólio de produtos, incluindo câmeras fotográficas, televisão e todos os tipos de eletrônicos, a loja mudou nome para Cell Eletrônicos. A estrutura no Jebai Center foi ampliada, passando a ser referência não só em celulares como em eletrônicos também.

 

Em 2015 veio a oportunidade de abrir uma loja de eletrônicos de grande porte, onde está hoje a estrutura da Cellshop Importados. Com espaço abundante, Jorbel expandiu para outros segmentos, incluindo perfumes e bebidas. Com sete mil metros quadrados e cinco andares, a Cellshop atua na venda de moda esportiva, moda casual, moda infantil, pesca e camping, brinquedos, óculos, relógios, enfim, tudo o que se pode encontrar em uma loja de departamentos.

 

A empresa não poderia seguir com o nome Cell Eletrônicos, pois deveria ter uma denominação que englobasse todo o novo portfólio de produtos. Jorbel insistiu muito com o nome de Cellshop porque não queria perder o DNA da Cell Motion. Assim, a Cellshop Importados Paraguay completa seis anos de criação, uma história bem recente para uma empresa que recebe cerca de dez mil pessoas por dia.


Fonte: H2FOZ | FOTO: Marcos Labanca
Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.