Notícia

  • 07 outubro 2024
  • Policial
Polícia Civil do Paraná prende indivíduo transportando eleitores em Planalto

Na manhã deste domingo, 6, a Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Polícia de Capanema, responsável pela atuação na área de Planalto, efetuou a prisão de um indivíduo flagrado realizando transporte irregular de eleitores no município de Planalto, no sudoeste do estado. A operação faz parte das ações intensivas e veladas da Polícia Civil, que atuou em todos os pontos de votação para garantir a lisura do processo eleitoral e combater crimes eleitorais.

 

A prisão ocorreu após a Polícia Civil receber uma denúncia, realizada por meio do aplicativo Radar da Justiça Eleitoral, sobre o transporte irregular de eleitores. A partir dessa denúncia, agentes da Polícia Civil de Capanema passaram a monitorar o suspeito utilizando um veículo descaracterizado. Durante o acompanhamento, foi constatado que o indivíduo havia transportado eleitores até um ponto de votação e, em seguida, estava retornando para buscar mais pessoas, momento em que foi abordado pelas equipes policiais.

 

O suspeito foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia para ser autuado pelo crime previsto art. 11, inciso III, c/c art. 5º da Lei n. 6.091/1974 que trata sobre o transporte irregular de eleitores. A pena para este crime é de reclusão de quatro a seis anos e pagamento de multa. O veículo utilizado no transporte também foi apreendido. O indivíduo foi preso e recolhido ao setor de carceragem, já que o crime não comporta fiança.

 

A Polícia Civil do Paraná, em parceria com a Justiça Eleitoral, continua realizando um trabalho intenso durante o período eleitoral para identificar e coibir qualquer tipo de prática ilícita que possa comprometer a integridade do processo democrático. A população é encorajada a colaborar com denúncias através do aplicativo Radar da Justiça Eleitoral, que garante o sigilo das informações.


Fonte: Polícia Civil / Foto: Fábio Dias/EPR
Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.