Na madrugada desta quarta-feira (20), por volta da 1h00min, policiais militares em serviço no município de Realeza, foram acionados para atender ocorrência em que a solicitante informava que um homem estaria em frente à oficina mecânica de seu marido dizendo que um veículo Fiat/Siena que ali estava seria clonado e teria sido furtado de sua esposa.
Os policiais militares imediatamente se deslocaram até o local da ocorrência onde conversaram com os envolvidos. O masculino reafirmou que aquele automóvel seria furtado, apontando um adesivo fixado na lataria como marca característica do automóvel. O solicitante e proprietário da oficina, afirmou que o carro teria sido deixado no local por volta das 22h00min da noite anterior por cliente seu, pedindo para que realizasse reparo no automóvel.
Diante das informações coletadas, foi realizada vistoria minuciosa no veículo durante a qual, em verificação do número do chassi, foi constatado que, fato, estava com placas adulteradas e que o veículo possuía alerta de furto registrado no dia 21 de novembro de 2023, em que a vítima relatou que o veículo havia sido furtado no dia 1º de novembro de 2023 no município de Enéas Marques.
Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e o responsável pela oficina conduzido à Central de Flagrantes de Capanema, como testemunha, para prestar esclarecimentos sobre os fatos.
Fonte: PM