No início da manhã desta terça-feira (19), por volta das 08h05min, policiais militares em serviço no município de Realeza foram informados acerca da ocorrência do crime de furto qualificado, praticado durante a madrugada no município, oportunidade em que foram subtraídos dois botijões de gás e uma bicicleta. A vítima, ao informar sobre o crime, encaminhou imagens do sistema de vídeo monitoramento instalado em sua casa, nas quais foi possível identificar, de pronto, o autor do crime, já bastante conhecido dos policiais pela prática de delitos no município e que havia sido posto em liberdade há poucos dias.
Diante de tais fatos, os policiais militares iniciaram diligências com o objetivo de localizar o autor do furto e recuperar os objetos subtraídos, que se seguiram de forma ininterrupta até por volta das 10h50min, momento em que o suspeito foi abordado em frente à sua residência. Questionado acerca da prática do crime e apresentadas as imagens das câmeras, admitiu ser o autor do delito, disse estar arrependido e que, como forma de demonstrar seu arrependimento, indicaria o local onde teria vendido os objetos furtados.
Os policiais militares se deslocaram, então, até o local indicado pelo abordado, onde em conversa com o proprietário do imóvel e informado acerca do relatado pelo autor do furto, disse que teria comprado os objetos “para ajudar”, apresentando os objetos adquiridos.
Em razão do relatado pelos envolvidos, ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Realeza, juntamente com os objetos recuperados, para os procedimentos cabíveis ao caso.
Fonte: PM