O prefeito de Realeza, Paulo Bateria (Cidadania), o comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar de Realeza, sargento Sandro Marcos Wachelenski Baú, o comandante da Companhia, tenente Wilder, e o presidente da Câmara de Vereadores, André de Barros (PSC), estiveram presentes na Amsop na reunião da semana passada. E reivindicaram por mais efetivo para a segurança e a readequação da logística de condução dos atos realizados em flagrante, o que acarreta a ausência da viatura da Polícia Militar da cidade.
Na oportunidade aconteceu um encontro com o secretário estadual Rômulo Marinho Soares (Segurança), com os prefeitos da área de abrangência do 21º Batalhão da Polícia Militar. Em relação à questão do efetivo, o secretário Rômulo declarou que a meta é capacitar 150 policiais no 21º Batalhão de Polícia Militar de Francisco Beltrão para recompor o efetivo de policiais da região.
Na oportunidade também foi apresentado um pacote de investimentos, para os próximos meses, de R$ 12,8 milhões para a segurança da microrregião.
Fonte: JORNAL DE BELTRÃO COM ASSESSORIA | FOTO: REPRODUÇÃO