Projeto “Café com a Polícia Militar” de Realeza fortalece elos entre comunidade e Polícia Militar, teve sua última etapa no ano de 2023, com as escolas: Menino Jesus; Professora Greuza Dal Molin e Juscelino Kubitschek.
No dia 23 de junho e na última sexta-feira (30), os alunos dos 4º anos da Escolas Municipais Menino Jesus, Professora Greuza Dal Molin e Juscelino Kubistchek, tiveram uma manhã especial e muito instrutiva, trata-se do projeto: Café com a Polícia Militar, uma iniciativa elaborada pelo BPEC (Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária), tendo como organizadora a policial J. Rocha, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, contando com o apoio dos policiais do 21° Batalhão de Polícia Militar.
Além de conhecerem as dependências da unidade, os alunos puderam conversar, fazer perguntas e aprenderam um pouco sobre o trabalho dos Policiais Militares, seus equipamentos utilizados, as viaturas, conheceram a estrutura física do Pelotão e por fim, tomaram café juntamente com os policiais.
Com as participações citadas, o projeto contemplou todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Realeza em 2023, sendo importante ressaltar que o prefeito Paulo Bateria e o Vice Moacyr Oldra, quando possível, prestigiaram e reconhecem toda dedicação, respeito e atenção que os servidores da Polícia Militar têm com nossos munícipes.
A Secretária de Educação a Professora Jolsane de Siqueira, esteve presente, e deu ênfase referente à importância do projeto junto à nossas crianças, para fortalecer e aproximar mais nossos alunos desses profissionais que dedicam suas vidas no cumprimento da lei e na segurança de todos nós.
A prefeitura de Realeza fez um agradecimento especial a Soldada J. Rocha e aos Sargento Wachelenskie Sargento Três.
Fonte: PREFEITURA DE REALEZA | FOTO: REPRODUÇÃO