Quadrilha que contrabandeava agrotóxicos foi alvo de operação da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), atuou em apoio à Polícia Federal, nesta segunda-feira (21).
A ação, que envolveu dezenas de policiais, tinha por objetivo o cumprimento de 13 Mandados Judiciais que envolviam, dentre eles, 5 de Prisão e 8 de Busca e Apreensão, nos Municípios de Iporã, Jesuítas, Palotina e Terra Roxa.
Na ação criminosa, os agrotóxicos proibidos eram retirados de sua embalagem original e reembalados em invólucros de outros produtos com a finalidade de ludibriar a fiscalização brasileira, sendo transportados até outros estados do país como Mato Grosso e Bahia.
Como havia grande movimentação financeira dos envolvidos, a Justiça determinou o sequestro de bens móveis e imóveis, mais o bloqueio de contas, congelando o valor aproximado de R$ 10 milhões de quatro dos investigados, que responderão, nas suas quota partes, pelos crimes de organização criminosa, importação, comércio e transporte ilegal de agrotóxicos e lavagem de dinheiro, que somados, podem chegar à quantia de 27 anos de reclusão.
Os suspeitos localizados, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra.
Fonte: Catve / Foto: BPFRON